Fluent Notepad


O bloco de notas do sistema operacional Windows não obteve mudanças aparentes ao longo das novas edições do sistema operacional. Dessa forma, para a edição de arquivos txt. jar. e outros, usando uma interface mais intuitiva, é necessária a instalação de outros softwares para este fim. Uma destas opções é o Fluent Notepad.
O Fluent Notepad© é um editor de bloco de notas com interface atualizada. Semelhante aos programas do pacote Office®, com permissão da Microsoft®, Salvatore G© criou este programa que mostra sua semelhança desde o ícone do programa à tela de boas-vindas.


O Ribbon, forma de menu também consagrada no Office e em programas do Windows 7 foi adicionada. Esta forma de menu permite o acesso mais rápido aos submenus, já que não é necessário manter o cursor sobre eles para que permaneçam abertos e já caiu no gosto da maioria, exceto alguns que ainda preferem os menus clássicos e até realizam downloads de softwares para colocar menus nos pacotes Microsoft Office pós 2003. Tanto no MS Office 2010 e no Fluent Notepad, é possível minimizar o Ribbon em um botão ao lado da central de ajuda.

No menu New – o usuário pode escolher que tipo de arquivo quer criar, veja:


E outra funcionalidade do Fluent Notepad é a abertura e criação de múltiplos arquivos, usando o sistema de abas na extremidade superior do editor, entre o espaço de edição e o Ribbon.


Assim como o bloco de notas do Windows, os textos ali digitados não permitem a aplicação de efeitos de texto em apenas um parágrafo. A formatação é automaticamente aplicada a todo o texto.  
O programa possui verificador de atualizações, opção para escolha de quatro temas: prateado, preto e azul. A opção de personalização das ferramentas de acesso rápido está presente, mas não funciona, pois o programa ainda está em sua versão beta. Ele está disponível apara download em boa parte dos sites do ramo. Lembre-se: antes de instalar qualquer software no computador, faça um ponto de restauração.
O mesmo criador do Fluent Notepad já fez outros softwares que seguem a linha visual de programas conhecidos, como um aplicativo que adiciona efeitos visuais do Internet Explorer a uma página da web.
Veja mais em http://www.salvatoreg.co.cc/portfolio/. 

Veja também: (Literatura) Modinha do Empregado de Banco

Postar um comentário

0 Comentários