Titanic 2


O milionário Clive Palmer, um dos homens mais ricos da Austrália, anunciou hoje que irá construir o Titanic 2, uma embarcação muito parecida com a original, mas dotada de recursos tecnológicos modernos. A execução desta ideia será feita por um estaleiro chinês e o navio estará concluído em 2016.

©AP

A primeira versão do Titanic foi inaugurada e afundou há cem anos, em uma viagem da Inglaterra aos Estados Unidos, rota que será mantida para seu sucessor. Foi considerada por uma revista da época como praticamente inafundável... Palmer não manteve o ‘praticamente’. As dimensões das duas embarcações serão iguais.

Pipoca Moderna

Até os dias atuais o navio ao qual passaremos a chamar de ‘o primeiro’ ou ‘um’ Titanic mexe com o imaginário de todos. Seria loucura de Clive? Certamente não. Ele usou de um recurso que pode ser chamado de propaganda pré-pronta, onde usou de um ícone histórico para promover uma nova embarcação que, como o próprio Palmer afirmou, será o mais semelhante possível com a original apenas na aparência.  A expectativa diante de uma história que parecia estar encerrada ressurge das cinzas.


Postar um comentário

0 Comentários