Coloque-me no mapa

 

O Google, além dos tradicionais mapas de satélite, foi além, possibilitando uma ferramenta em sua busca de mapas em que é possível ver um local como se estivesse no próprio. esta ferramenta ainda não está disponível para cidades do interior nem para as regiões mais afastadas ou em ruas de pouca circulação. Avenidas e ruas das principais cidades já estão mapeadas.
Desse modo, já é possível encontrar um local que se deseja saber nestas cidades antes de viajar, por exemplo, sabendo sua exata localização e pontos de referência próximos. O mapa horizontal já ajudava, mas este novo tipo de visualização é mais eficaz.  Para ativá-lo, clique o endereço desejado na página do Google Mapas. Em seguida, amplie o zoom até a escala máxima. Depois, use o ícone de um boneco amarelo deslocando-o para o centro da rua. Se a visualização ‘coloque-me no mapa’ estiver disponível, automaticamente ocorrerá a transição de visualizações. 
Veja alguns exemplos:







Para saber quais ruas estão disponíveis, observe as que estiverem em amarelo no mapa e, ao passar o mouse sobre elas, aparecerão destacadas por azul. Em algumas buscas, a transição para o modo ‘coloque-me no mapa’ é automática com um aumento rápido de zoom, sem a necessidade de seleção. 

Postar um comentário

0 Comentários