Opções de economia de energia: suspender ou hibernar.

 
Todos nós sabemos, pelo grande debate existente, que novas formas de eficiência no consumo energético e evitar o desperdício são fundamentais para que possamos manter um padrão de vida confortável e sustentável. Em relação aos computadores, há algumas formas de poupar energia elétrica e tempo, de acordo com o modelo.




Em notebooks com o sistema operacional Windows 7 há duas opções de economia de energia disponíveis: Suspender e Hibernar. A primeira caracteriza-se por deixar o computador em modo standby, com seu monitor desligado e os programas em modo de espera; sendo recomendável usá-la para quando for necessário dar aquela ‘escapadinha’ do PC e voltar rapidinho. A segunda é um modo em que os programas ficam em espera, mas o computador deixa de consumir energia: é como se você desligasse o seu computador com os programas abertos para utilizá-los depois. Recomendável para quem vai fazer um trabalho escolar ou alguma atividade de longa duração sem consumir a carga da bateria. Não é recomendável hibernar diversas vezes após dias. Pelo menos uma vez por dia ligar e desligar o notebook de modo tradicional.
Nos computadores de mesa com Windows XP, por exemplo, a opção Hibernar equivale à opção Suspender dos Notebooks atuais, com a diferença de que não há a independência da energia elétrica constante, por não haver bateria, exceto quando for equipado com nobreak. É melhor desligar o monitor, apenas. 

Veja também: (Mensagens e Poesias) No meio do caminho

Postar um comentário

0 Comentários