Novo Santana


Enquanto algumas montadoras como a General Motors estão aposentando definitivamente modelos consagrados, outras como a Volkswagen estão trazendo de volta antigos conhecidos do povo brasileiro que saíram de linha. Recentemente, o Voyage retornou às ruas e, segundo sites do ramo automobilístico, no ano que vem o Santana estará de volta. A única questão não muito clara é quanto ao destino da Parati, a ‘station mais persistente do Brasil’, conforme mostramos no post ‘O fim da Parati?’. Diferentemente do que ocorreu no Brasil, o Santana continuou a ser produzido na China, e ganhará um facelift em breve, fato que pode vir acompanhado da volta ao modelo no Brasil.
O Santana vem ao Brasil concorrer com veículos sedãs de porte compacto, como o Chevrolet Cobalt, Renault Logan e Nissan Versa, sendo um modelo popular intermediário entre o Voyage e o Jetta, com preços bastante atrativos. O novo modelo segue a linha de design da marca, com lanternas traseiras que possuem mais estilo que as adotadas pelo Voyage por exemplo. Como o Santana sempre foi tradicionalmente mais reto, a reestilização apenas veio trazer maior agressividade aos traços do veículo.

[Falando de Carro]

Não se espera muitos itens de conforto pelo preço competitivo que se deseja dar ao carro. Ao que tudo indica, a opção com motorização 1.8 não estará presente nesta nova geração, que contará com opções de motores 1.6 e 2.0. As imagens frontais do modelo indicam que, se não houver modificações, o padrão black dos faróis, uma nova marca registrada da marca, não será adotado no Novo Santana. □

[Falando de Carro] 

Veja também: (Mensagens e poesias) Soneto de Fidelidade

Postar um comentário

0 Comentários