Prece Telúrica

O BLOG DO MESTRE
Composição de Arabi Rodrigues e Luiz Carlos Lanfredi, esta música já foi interpretada por grandes artistas gaúchos, como João Luiz Correa e Os Monarcas. 

Quem me dera nesses versos
Entregar a cada um
Aos homens do universo
A grande prece comum 

Chapéu de pança de burro
Garrão de potro puxado
Contra o vento, a voz empurro
Gritando no descampado 

Adonde foi a riqueza
De campos, matas e serras
Dá pena ver a tristeza
Nos ranchos da minha terra 

Velho Rio Grande bendito
Bendita terra de Bento
Na tua frente, contrito
Invoco teu sentimento

Campeiros tomem tenência
Agora cantem comigo
O telurismo à querência
Que o povo guarda consigo 

A pampa reza parada
Na solidão do deserto
A sanga chora calada
Co'a morte sorrindo perto 

Adonde foi o lirismo
Do majestoso rebanho?
Que pena, tanto egoísmo
Num mundo deste tamanho 

Quem me dera nesses versos
Entregar a cada um
Aos homens do universo
A grande prece comum 

Campeiros cantem comigo
O telurismo à querência
Que o povo guarda consigo
Palanqueado na consciência 

Escute a música aqui:

 (Aguarde até o carregamento da página ou, se o vídeo ficar em preto, clique para executar. Vídeo: PortalGaúchoVEVO.) 

Se você gostou da música, prestigie o artista, faça o download legal ou adquira o CD/EP 

Veja também: (Músicas) De chão Batido, por Os Monarcas.

Postar um comentário

0 Comentários