Algumas máximas, tweets, provérbios e ditos populares (25)...

Ajudar é um ato sagrado. 

Circulando pelo Facebook.

“As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam.”
Madre Teresa de Calcutá

“Não confie na sorte. O triunfo nasce da luta.“
Dito popular

“Para que as pessoas possam conviver há sempre necessidade de uma ordem básica, de uma combinação de como se quer que a vida seja, de um pacto no qual as concessões e consentimentos conseguem criar um clima de liberdade para a vida.”
Régis de Moraes 

“Com o tempo eu aprendi o significado de amor ao próximo. Não me ama? Próximo!”
@inteligentevida

“A pesquisa científica deve ser encorajada e promovida, desde que não seja feita em detrimento de outros seres humanos, cuja dignidade é intangível a partir dos primeiros estágios da existência.”
Papa Bento XVI, defendendo as pesquisas com células-tronco de adultos. 

“Já não há mais mãos dadas no mundo.”
Carlos Drummond de Andrade 

“A beleza é uma forma de poder, é inútil negá-lo. Cria curiosidade. E discriminação. Para mim, é apenas um momento biológico da vida. Sei que se desvanecerá. Na beleza há uma possibilidade de prazer e de dor. Eu não tenho de mim a mesma imagem que os outros têm.”
Monica Bellucci, atriz italiana, em entrevista ao jornal La Repubblica. 

“O trabalho não mata ninguém, o que mata é a raiva.”
Dr. Jatene  

“Nem tudo o que reluz é ouro.“
Dito popular 

“Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando.”
Guimarães Rosa 

“Você sabe o que é ter um amor, meu senhor, e por ele quase morrer?”
Lupicínio Rodrigues (1914 – 1974) 

“Que bom seria se um parlamentar pegasse febre aftosa. Assim seria possível sacrificar todo o rebanho!”
Ronaldo Félix da Silva, ao falar sobre os escândalos no legislativo à revista Veja. 

“Eu queria que meus filhos me conhecessem, Eu nem sempre estava presente, e queria que eles soubessem o porquê disso e entendessem o que fiz.”
Steve Jobs, em uma de suas últimas entrevistas.

 


  

>> Gostou desta postagem? Compartilhe!

Postar um comentário

0 Comentários