Algumas máximas ... (34) - Especial Nelson Mandela.

Um dos símbolos do fim do Apartheid

 
 

 


[Nelson Mandela. Foto: Os Maiores da Humanidade]
 
“Poucas coisas fazem a vida de um pai mais gratificante e doce como ver os filhos bem-sucedidos.”
 
“Sul-africanos não têm noção de tempo e isso também é por que não conseguimos resolver a pobreza e os problemas sociais ... É agora, 10 anos desde a queda do governo do Apartheid, e não podemos culpar o Apartheid depois de tanto tempo.”
Em 22 de agosto de 2003. 
 
“Eu fui chamado de terrorista de ontem, mas quando eu saí da prisão, muitas pessoas me abraçaram, inclusive os meus inimigos, e isso é o que eu normalmente digo às outras pessoas que dizem aqueles que estão lutando pela libertação do seu país são terroristas. Eu digo a eles que eu também era considerado um terrorista de ontem, mas, hoje, sou admirado pelas mesmas pessoas que disseram que eu era um.”
Em 16 de maio de 2000

“Para ser livre não é apenas um ato de quebrar uma de correntes, mas viver de uma forma que respeite e aumente a liberdade dos outros.”
 
“Eu não sou um santo, a menos que você ache que um santo seja um pecador que continua tentando fazer o seu melhor.”
 
“A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.”
 
“Sou fundamentalmente otimista. Se isso vem da natureza ou a criação, eu não posso dizer. Parte de ser otimista é manter a cabeça apontada para o sol, os pés se movendo para frente. Houve muitos momentos sombrios quando minha fé na humanidade foi duramente testada, mas eu não faria e não podia me entregar ao desespero. Dessa forma, seria a derrota e a morte.”
 
“O ressentimento é como beber veneno e, em seguida, esperar que ele mate seus inimigos.”
 
“Não me julgue pelo meu sucesso, me julgue por quantas vezes eu caí e voltei de novo.”
 
“O que vale na vida não é o simples fato de que termos vivido. É o que temos feito diferença na vida de outras pessoas que irão determinar o significado da vida que levamos.” 

 

Você também pode gostar de mais máximas!

 
 

Þ Gostou desta postagem? Usando os botões abaixo, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários