Testes malucos com aparelhos digitais

Segurança na tecnologia?!

 

Todos os produtos que passam por alguma planta industrial precisam passar por algum controle de qualidade (ou deveriam, exceto pelo formol no leite) e ter características como resistência à queda e outros tipos de choques, no caso de produtos tecnológicos, máquinas, ferramentas, etc. É conhecido o processo de obsolescência programada, que faz com que aparelhos digitais sejam feitos com componentes de menor durabilidade e que recursos tecnológicos sejam lançados em uma velocidade assustadora. Quem ainda tem o seu tijolão sabe do que se trata o termo ‘durável’. Mas é impossível parar no tempo e, mesmo de uma forma mais ‘flexível’, alguma resistência precisa ser oferecida. Notebooks já vêm com sistemas de proteção de disco rígido há algum tempo, visando, trivialmente, a proteção de dados. Em celulares, muitas pessoas apelam para as capas plásticas, das mais diferentes formas e modelos, que podem deixar um celular mais bonito ou mais ‘diferente’, digamos assim.
 
Mas, indo um pouco mais a fundo na questão de durabilidade, será que um sistema operacional pode fazer com que um celular se torne impermeável? Aparentemente não, mas muitos donos de iPhones com iOs7 acabaram perdendo seus telefones por buscar esta resposta, ao ver um vídeo que ficou famoso na internet. E indo mais além, será que, em caso de tiroteio, sua vida seria salva se você carregasse um iPhone 5C azulzinho ou um Galaxy S4?
 
Segundo testes do canal Rated RR (Youtube), não. O primeiro smartphone não resistiu a dois tiros de uma arma de calibre 50, chegando a explodir. O mesmo aparelho não suportou a queda em superfície de concreto. Os testes feitos pelo canal unem efeitos que dão um toque de seriado policial aos vídeos, com fundos escuros, câmeras que captam 10 mil quadros por segundo e outras cositas más. Repetido o mesmo ‘teste’ com o smartphone Samsung Galaxy S4, o resultado não foi diferente. Veja abaixo um dos vídeos:

 [Aguarde ao carregamento. Vídeo: RatedRR]

Se você realmente deseja ter sua vida salva por um celular, a melhor ideia é buscar um tijolão de alguém que ainda o tenha, nem que não funcione, por pura segurança. Outro teste, daqueles que também ficaram famosos na internet, comprovou a alta resistência dos bons e velhos tijolares:

[Foto: 24hsnarede]

 



 

 

Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários