Torta Magnífica

Variedades


Em época de férias escolares, ter várias opções de bolos é uma boa opção para o lanche das crianças, ou para um piquenique. Veja abaixo uma receita de torta do chef. J. A. Pinheiro Machado de torta, que pode inclusive ser feita com a ajuda das crianças, sendo mais uma forma de diversão, neste dia da paixão pelo chocolate.
 
[Torta magnífica é uma excelente opção para o lanche da tarde. Foto: Anonymus Gourmet / RBSTV]




Ingredientes: 

- 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
- 6 colheres de sopa de achocolatado;
- 2 colheres de chá de fermento químico em pó;
- 7 ovos;
- 6 colheres (sopa) de açúcar;
- 3 latas de leite condensado;
- 340g de chocolate ralado;

Como fazer? 

Inicie pelo recheio. Leve as latas de leite condensado fechadas para uma panela de pressão, cobrindo-as com água e as levando para o fogo durante 50 minutos. Se preferir usar outra panela, serão necessários 40 minutos a mais, contados a partir do momento em que a água começa a ferver. Enquanto isso, vamos à massa da torta. Separe as claras das gemas as bata em neve na batedeira. Adicione uma a uma as colheres de açúcar.

No momento em que as claras estiverem bem firmes, acrescente as gemas, sempre batendo. Desligue a batedeira, peneire a farinha, o achocolatado e o fermento. Acrescente estes ingredientes pouco a pouco à mistura da batedeira. Mexa de leve, desta vez com uma colher.
Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno brando por 40 minutos. Quando ela estiver morna, desenforme e parta ao meio. Recheie com parte do leite condensado já cozido e parte do chocolate ralado, sem se esquecer que deve sobrar um bom tanto para cobrir as laterais e a porção superior. Por cima, polvilhe chocolate ralado. Simples assim, saboroso assim!





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários